Covilhã inaugura Miradouro dos Piornos no dia 15 de outubro

Esta intervenção visa potencializar a visitação à Serra da Estrela, através da valorização do enquadramento paisagístico da região.

O Miradouro dos Piornos, no concelho da Covilhã, vai ser inaugurado no próximo sábado, dia 15 de outubro, com uma caminhada até ao local e uma visita à Varanda dos Pastores, fazendo parte da nova Rede de Miradouros da Serra da Estrela.


Com uma altitude de aproximadamente 1630 metros, o miradouro dos Piornos encontra-se implementado na vertente de um tor granítico, contando com “uma paisagem única e inspiradora moldada por antigos glaciares”.


“A construção do miradouro, incidiu principalmente na adaptação às características do terreno, procurando diminuir o seu impacto no local. A nova varanda conseguiu assim, ser enquadrada na paisagem de forma harmoniosa e complementar”, explica o Município da Covilhã.


Em comunicado a Câmara Municipal da Covilhã referiu que um dos focos principais das infraestruturas foi “a segurança e o conforto dos visitantes, culminando na alteração da estrutura antiga e dotando-a de elementos atrativos”.


“O miradouro é agora um ponto de observação para a Nave de Santo António e para o planalto ocidental, oferecendo uma visão icónica dos efeitos da glaciação na paisagem da Serra”, aponta a autarquia.


Esta intervenção visa potencializar a visitação à Serra da Estrela, através da valorização do enquadramento paisagístico da região.


Conteúdo Recomendado