Covilhã: Festival da Cherovia em novos moldes

Iniciativa tem lugar de 24 a 27 de setembro na cidade da Covilhã e seu concelho. Face à situação mundial pandémica que se vive, terá um forte componente on-line e alguns apontamentos no terreno.

A 13ª edição do Festival da Cherovia decorre, este ano, de 24 a 27 de setembro. Face à pandemia da Covid-19, este ano o evento terá alguns momentos on-line, para além de presenciais.

Gastronomia, tertúlias, música, dança serão os ingredientes para mais uma edição do Festival da Cherovia. O festival vai ainda ainda assinar um protocolo de parceria com a Confraria Gastronómica da Cherovia e Panela no Forno, que irá ficar responsável por alguns eventos durante o festival, reforçando assim a importância do mesmo.

De acordo com a organização, “o festival da Cherovia veio trazer uma nova dinâmica, aumentando a área de produção em mais de 60 por cento; a cherovia que estava em vias de extinção passou a produto gourmet, e a criatividade levou a fossem criadas centenas de novas receitas. Todo este potencial será abordado no decorrer do Festival”.

Sobre a Cherovia

Muitas vezes esquecida ou confundida com a cenoura, apesar da cor branca, a cherovia é muito saudável e popular na Beira Baixa.

De fácil preparação, pode ser consumida de forma isolada ou ser utilizada em sopas, purés, saladas ou com legumes salteados. O sabor é uma mistura de cenoura, salsa e nabo, mas mais adoçicado.


Conteúdo Recomendado