Covilhã estimula emprego para maiores de 45 anos

No âmbito da política de ação social da Câmara Municipal da Covilhã e com o objetivo de combater os problemas com que se debatem as famílias, designadamente ao nível da empregabilidade, esta autarquia assinou uma proposta de parceria com a Cáritas Portuguesa, através da integração no Projeto InSpira.

Segundo um comunicado, este projeto conjuga uma plataforma na Internet que possibilita a comunicação entre quem procura emprego e possíveis empregadores, numa lógica de partilha de competências técnico-profissionais.

Um dos grandes objetivos desta parceria passa pela aproximação às pessoas com mais de 45 anos que estão desempregadas. Numa política integrada dirigida à população ativa mais velha, procurar-se-á encorajar os trabalhadores mais experientes a continuarem no ativo e a partilharem os seus saberes e competências.

Desta forma, a Covilhã está a promover a igualdade de oportunidades e a inserção no mercado de trabalho, de modo a contribuir para o enriquecimento pessoal e social dos seus munícipes.

Neste sentido, há que fazer referência aos apoios à contratação de pessoas com mais de 45 anos, no quadro legal português: Apoio à contratação via reembolso da TSU (Portaria nº204-A/2013), o Contrato Emprego Inserção (Portaria nº20B/2014) e a Medida Estímulo 2013 (Portaria nº106/2013).


Conteúdo Recomendado