Covilhã enche-se de Cultura

Os diversos espaços municipais de cultura na Covilhã recebem exposições de pintura, fotografia e escultura para focar a História, Memória e a Arte da cidade.

No mês em que se comemora o 148º aniversário da elevação da Covilhã a cidade, a Câmara Municipal leva a cabo nos seus espaços culturais exposições temáticas que focam a história, a memória e a arte, como refere uma nota da autarquia.

No total são oito exposições temporárias patentes atualmente nos diversos espaços municipais da cidade, nomeadamente na Biblioteca Municipal da Covilhã, Centro de Ativ’Idades, Casa dos Magistrados – Galeria António Lopes, Edifício Arte e Cultura, Museu de Arte Sacra e Tinturaria – Galeria de Exposições.

Na Biblioteca Municipal da Covilhã estará patente a mostra documental de fotografia e peças alusivas a Grande Guerra, intitulada “A Covilhã na Iª Guerra Mundial” e também a mostra “Memórias da Covilhã” com peças das comemorações do centenário da Carta Régia de D. Luiz em 1870 – 1970. Esta exposição poderá ser visitada nos dias úteis, das 10 horas às 18h30.

O Centro de Ativ´Idades recebe a coletiva de pintura e artesanato “Artistas o Centro de Ativ´Idades”, durante os dias úteis, das 09 horas às 17h30.

A coletiva de pintura “A Covilhã, a Minha, a Nossa Cidade” estará em exposição na Casa dos Magistrados – Galeria António Lopes, nos dias úteis, das 09 horas às 17h30.
O Edifício Arte e Cultura recebe a peça “Teatro Municipal”, fotografia por Augusto Brázio, que inclui registos e peças do teatro covilhanense, teatro-cine e teatro municipal. Esta mostra poderá ser visitada das 09 às 17h30, em dias úteis.

No Museu de Arte Sacra estará em exposição a “Escultura em Arame” do escultor João Oliveira e a pintura por Maria Guia Pimpão, “Do Sagrado ao Profano”. O Museu de Arte Sacra está aberto ao público de terça-feira a domingo, das 10 às 18 horas.

Na Tinturaria – Galeria de Exposições, será apresentada a pintura e fotografia intitulada “Universus, it´s all about love”, de Clara Afonso. Os visitantes poderão ver esta obra de terça a domingo, das 10 às 18 horas.

A entrada em todos os espaços é gratuita.


Conteúdo Recomendado