Covilhã conseguiu 1º lugar mundial em jogo da Google

Quase 90 pessoas participaram no passado sábado, dia 7, no “Ingress First Saturday”, que se realizou na cidade da Covilhã.

Um número bastante superior ao de Lisboa, que contou em dezembro com 50 participantes, naquela que foi a primeira vez que Portugal fez parte do programa.

Apesar de ainda não estarem apurados os resultados oficiais da Google, ao que tudo indica a Covilhã conseguiu o 1º lugar a nível mundial, entre as 167 cidades participantes. Através da conta oficial do jogo, a Google felicitou as cidades pelo dia de Sábado ter sido um sucesso.

Segundo o comunicado enviado à redação do Diário Digital Castelo Branco, neste dia, surgiram várias pessoas para experimentar o “Ingress”, sendo que é esse o objetivo primário do “Ingress First Saturday”. Um grande dia de convívio e partilha de conhecimentos entre os jogadores e ajuda aos recém-chegados. Maioritariamente, os jogadores eram da Covilhã, contudo participaram pessoas vindas de Lisboa, Coimbra, Aveiro, Seia, Oliveira do Hospital, Leça da Palmeira e Cáceres (Espanha).

Oficialmente, a contagem de jogo foi feita das 13 às 17 horas, mas muita gente começou logo pela manhã ao chegar à cidade e continuou depois do jantar de convívio.

Durante o evento, os jogadores circularam na zona histórica do centro da cidade, Jardim Público, Mercado Municipal, Praça do Município, Bombeiros da Covilhã, avenida Marquês d’Ávila e Bolama, Universidade, parque da Goldra e Biblioteca Municipal.


Conteúdo Recomendado