Covilhã apoia projeto “Contra o Covid, costurar! costurar!”

A distribuição de máscaras comunitárias vai decorrer nas Freguesias e fica a cargo das respetivas Juntas.

O Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, participou ontem no arranque da distribuição de máscaras comunitárias do Projeto “Contra o Covid, Costurar! Costurar!”, que decorreu no Centro de Animação Comunitário da Alâmpada, na freguesia da Boidobra refere uma nota informativa.


O Município reforça assim a distribuição gratuita de máscaras que está já a decorrer em todo o concelho, associando-se a esta iniciativa da BeiraSerra – Associação de Desenvolvimento que contou com a colaboração da Autarquia, da Junta de Freguesia da Boidobra, da Junta de Freguesia de Tortosendo, da União de Freguesia de Cantar Galo e Vila do Carvalho, da União de Freguesia de Peso e Vales do Rio, para além de várias entidades, empresas e particulares, com destaque para as cerca de 110 costureiras que solidariamente se voluntariaram para produzir 12500 máscaras.


A distribuição vai agora decorrer nas Freguesias já referidas e fica a cargo das respetivas Juntas.


O Presidente da Câmara enalteceu a “iniciativa solidária da Beira Serra, que agregou um conjunto de entidades públicas e privadas. Deixo uma palavra sentida e calorosa para as costureiras e para todos aqueles que trabalharam conjuntamente com elas”.


Para Vítor Pereira, “é um orgulho para o Município participar neste projeto que tão bem evidencia a tradição solidária dos covilhanenses” e que vai contribuir para o uso generalizado de máscaras, “protegendo-nos e protegendo os outros”.


“É assim, unidos e a trabalhar no mesmo sentido, que melhor defendemos os nossos concidadãos”, concluiu o autarca.




Conteúdo Recomendado