COVID-19: Surto em Figueira de Castelo Rodrigo

A autarquia informou que “está a acompanhar a evolução da situação epidemiológica do concelho, em conjunto com as autoridades e forças de segurança”.

O município de Figueira de Castelo Rodrigo confirmou ontem, através de um comunicado, que “existe um número considerável de casos ativos de infeção por COVID-19”, no concelho.


Para tranquilizar os munícipes, a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo emitiu outro comunicado, após a reunião extraordinária da Comissão Municipal da Proteção Civil de ontem, a informar que a autarquia “está a acompanhar a evolução da situação epidemiológica do concelho, em conjunto com as autoridades e forças de segurança”.


Neste sentido, a edilidade apelou à população para cumprirem com as normas e recomendações da Direção-Geral da Saúde, no que respeita ao distanciamento social, proteção individual – uso de mascara, etiqueta respiratória e lavagem frequente das mãos, bem como higienização e arejamento dos espaços. Acrescentando ainda para o “rigoroso cumprimento do isolamento social nos casos determinados e em todos os contatos de risco”.


Por fim, informa ainda que “foi realizado um levantamento exaustivos das possíveis cadeias de transmissão estando em permanente acompanhamento a evolução das mesmas”.


Conteúdo Recomendado