Covid-19: Biblioteca de Almeida entrega livros em ‘take away’ e via CTT

A Biblioteca Municipal de Almeida disponibiliza livros em regime de ‘take away” e através dos CTT, para que os utilizadores continuem a ter acesso à leitura durante o confinamento devido à covid-19, foi hoje anunciado.

Segundo a Câmara Municipal de Almeida, no distrito da Guarda, a Biblioteca Municipal Maria Natércia Ruivo pretende continuar junto dos leitores, para que o livro “não deixe de ser o seu melhor companheiro”.

Durante o segundo confinamento, que levou ao encerramento da Biblioteca Municipal, aquele equipamento vai permitir a todos os munícipes que façam a requisição de obras bibliográficas e que possam recebê-las em sua casa pelos CTT ou por ‘take away’, no âmbito da iniciativa “Livros à solta”.

A autarquia explica que após o pedido, na hora pretendida, os livros serão entregues à porta da Biblioteca Municipal ou, no caso de o utilizador “não ter capacidade para se deslocar à biblioteca, os documentos serão enviados via CTT”.

O prazo de devolução das obras requisitadas é pelo período excecional de um mês, acrescenta.

Os leitores interessados podem consultar o catálogo da Biblioteca Municipal Maria Natércia Ruivo pela internet (através do link http://koha-bma.ubi.pt) e depois de selecionarem os livros ou os materiais pretendidos (CD e DVD) devem entrar em contacto com os serviços pelo telefone 271571700 ou pelo ‘email’ geral.biblioteca@cm-almeida.pt.



Conteúdo Recomendado