ContraDANÇA anima a cidade da Covilhã

A festa de dança e movimento contemporâneo realiza-se nos próximos dias 14, 15 e 16 de setembro, em diferentes espaços da Covilhã.

O Contradança arranca no dia 14 de setembro, na Praça Central, em Paul, com o espetáculo intitulado “Um Clássico”. Este espetáculo é produzido pela ASTA, sendo dirigido e criado pela bailarina e coreógrafa Vera Mantero.

No dia seguinte, sábado, o evento terá lugar na Praça do Município, pelas 21 horas, com a peça Savar AM – Erva Daninha, que através da dança, acrobacia e manipulação de objetos reflete sobre a possibilidade de colapso, a fragilidade dos sistemas, a exploração e o sistema industrial, como descreve uma nota da entidade organizadora.

O último dia de festa começa às 11 horas com o projeto nacional do Teatro de Marionetas de Mandrágora, Bzzzoira Moira, e a animação continuará com a atuação da Banda da Covilhã.

O espetáculo Contradança é promovido pela Associação de Teatro e outras Artes (ASTA) e procura apresentar diferentes estéticas e visões em torno do movimento, segundo refere uma nota da organização.

 

 

 


Conteúdo Recomendado