Consulta Multidisciplinar da ULS da Guarda recebe 1º Prémio no Congresso Nacional do Idoso

O trabalho “Consulta Multidisciplinar de Osteoporose: A Experiência De Um Centro”, de Ana Sofia Pinto, vence 1º prémio de e-poster científico, no Porto.

Ana Sofia Pinto, médica interna de Reumatologia da Unidade Local de Saúde da Guarda, recebeu o 1º prémio para melhor e-poster científico, no Congresso Nacional do Idoso, que decorreu no Porto. O trabalho vencedor tinha como título “Consulta Multidisciplinar de Osteoporose: A Experiência De Um Centro”.

Segundo uma nota informativa da ULS da Guarda, o trabalho assenta sobre um desenvolvimento dinâmico e de crescente colaboração multidisciplinar com o objetivo de otimizar os cuidados de saúde proporcionados aos utentes com fraturas de fragilidade, tendo sido selecionado pela qualidade de investigação, novidade e significado científico.

Em janeiro de 2017, a consulta multidisciplinar iniciou a sua atividade, e conta com a colaboração de Reumatologistas, internos de Reumatologia, Ortopedistas, Enfermeiros de Reabilitação do Serviço de Ortopedia e Nutricionista. 

 


Conteúdo Recomendado