Congresso europeu de turismo rural terá lugar no Hotel do Cró (Sabugal)

O VI Congresso Europeu de Turismo Rural (COETUR), que vai decorrer no Sabugal, no distrito da Guarda, de 29 a 30 maio, terá como objetivo a captação de novos empresários para o setor.

A inauguração da VI Edição do Congresso Europeu de Turismo Rural terá lugar no Hotel do Cró (Sabugal), na próxima semana, dia 29 de maio, pelas 09 horas.

A inauguração do evento, que se realiza pela primeira vez em Portugal, contará com as presenças de João Catarino, Secretário de Estado da Valorização do Território Interior; Pedro Machado, Presidente da Entidade Regional do Turismo do Centro – que inclusivamente fará uma intervenção sobre “Os Desafios do Destino Ibérico”; António Robalo, Presidente das Aldeias Históricas de Portugal; e, ainda, Ana Alonso, Diretora de Relações Internacionais da Escapada Rural.

Organizado pela plataforma digital espanhola Escapada Rural, o VI Congresso Europeu de Turismo Rural (COETUR) vai mobilizar cerca de 200 participantes e criar a ideia de Portugal e Espanha como um destino único.

A diretora de Comunicação e Relações Institucionais da Escapada Rural, Ana Alonso, considerou que o evento é “dirigido a todos”, com o objetivo de trabalhar a favor do destino ibérico.

Sob o mote “Destino Ibérico, Turismo Rural aquém e além-fronteiras”, o VI Congresso Europeu de Turismo Rural (COETUR), que terá a Extremadura como destino convidado, vai acontecer no território das Aldeias Históricas de Portugal, no Sabugal.

O programa do evento pode ser consultado aqui. As inscrições para o evento encontram-se disponíveis aqui.


Conteúdo Recomendado