Congresso de Feridas decorre na Guarda

Trata-se de um evento de formação e partilha de conhecimentos na área da prevenção e tratamento de feridas.

A Comissão de Prevenção e Tratamento de Feridas da Unidade Local de Saúde da Guarda organiza, nos dias 10 e 11 de outubro, um Congresso de Feridas, a ter lugar no Teatro Municipal da Guarda (TMG). O Congresso conta com a participação de palestrantes de reconhecido mérito nacional e internacional, que irão abordar temas como “Quanto ‘custa’ tratar a ferida?”, “Pé diabético”, “Ferida oncológica”, “Feridas do século XXI”, entre outros.

Esta iniciativa pretende contribuir para a melhoria contínua da qualidade de cuidados prestados e serviços à comunidade, na prevenção, diagnóstico e tratamento de feridas, refere fonte da Comissão Organizadora.

Dado que as feridas são um problema de saúde pública, cuja abordagem exige a intervenção de profissionais de saúde, organizados em equipas multidisciplinares, e que uma abordagem eficaz ao indivíduo portador de ferida ou em risco de a vir a contrair, ultrapassa os cuidados prestados nos Hospitais e Centros de Saúde, a iniciativa destina-se também a responsáveis de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s), lares de idosos e outras organizações onde a qualidade dos cuidados se exige.

Para mais informações e inscrições, aqui.


Conteúdo Recomendado