Conferência em Pinhel sobre distúrbios alimentares dos jovens

Os distúrbios alimentares são o tema em debate, hoje à noite, em mais uma conferência do ciclo “A Escola, A Família e A Autarquia”, em Pinhel. A atividade realiza-se na escola do primeiro ciclo de Pinhel e pretende alertar pais e encarregados de educação, professores e educadores para problemas como a anorexia, a bulimia, o […]

Os distúrbios alimentares são o tema em debate, hoje à noite, em mais uma conferência do ciclo “A Escola, A Família e A Autarquia”, em Pinhel.
A atividade realiza-se na escola do primeiro ciclo de Pinhel e pretende alertar pais e encarregados de educação, professores e educadores para problemas como a anorexia, a bulimia, o consumo de drogas e os maus hábitos alimentares a que as crianças estão expostas. Os oradores convidados são Luís Matos, nutricionista no Centro de Saúde local e investigador na área da Nutrição Clínica, e Nuno Cristiano de Sousa, psicólogo clínico e psicoterapeuta que tem participado no projeto “Moderna Diferença”, contra a Violência Doméstica Contra as Mulheres, organizado pelo Departamento de Estudos Analíticos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. A conferência é organizada pelo município, Agrupamento de Escolas de Pinhel e EB 1 da “cidade-falcão”, assim como a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Concelho.

Conteúdo Recomendado