Conferência debate importância de museus automóveis no Interior

“O Museu do Automóvel como agente promotor do interior” é o tema da 2ª Conferência Ativa que decorre já no dia 15 de setembro, no Auditório Maria José Cunha da Fundação Lapa do Lobo. A Conferência, organizada pela Civilização Ativa em parceria com a Fundação Lapa do Lobo, é acompanhada da exposição “Mundo Automóvel, uma […]

“O Museu do Automóvel como agente promotor do interior” é o tema da 2ª Conferência Ativa que decorre já no dia 15 de setembro, no Auditório Maria José Cunha da Fundação Lapa do Lobo.
A Conferência, organizada pela Civilização Ativa em parceria com a Fundação Lapa do Lobo, é acompanhada da exposição “Mundo Automóvel, uma estrada para o futuro” na Galeria da Fundação. Para esta 2.ª Conferência, a Civilização Ativa convidou os responsáveis de três espaços ligados ao mundo automóvel, nomeadamente Tiago Patrício Gouveia, Diretor do Museu do Caramulo, Fernando Taborda pelo Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia e Luís Miguel Pérez, responsável pelo Museo de la Automoción de Salamanca. O moderador do evento é Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre. A conferência terá início pelas 15 horas e visa debater a importância que os museus podem ter no desenvolvimento económico e turístico do interior. Depois da conferência, por volta das 17 horas, todos os presentes são convidados para a inauguração na galeria da Fundação Lapa do Lobo, da exposição “Mundo Automóvel, uma estrada para o futuro”. A mostra vai dar a conhecer algumas das peças que podem encontrar no Museu do Caramulo, no Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia e Museo de la Automoción de Salamanca. Esta exposição vai estar patente na Lapa do Lobo até dia 9 de novembro. A Civilização Ativa conta com o apoio do Município de Nelas, Junta de Freguesia da Lapa do Lobo, Fundação Lapa do Lobo, Clube Escape Livre, Bridgestone, Mestre Design, JC Automóveis e NewsMotor Sports.Com.

Conteúdo Recomendado