Concerto dos Capitão Fausto esta noite no Teatro Municipal da Guarda

A banda de culto da nova geração pop portuguesa atua esta noite, no grande auditório do Teatro Municipal da Guarda, a partir das 21h30.

A história de Tomás, Salvador, Francisco, Manuel e Domingos tem o seu primeiro capítulo em 2011, com “Gazela” – o Álbum de estreia. Ali encontra-se a urgência das canções juvenis, dos hinos pop que se cantam e sabem sempre a pouco. Em 2014 “Pesar o Sol” chega aos escaparates. E é neste segundo álbum que se impõem como uma das mais originais e criativas propostas do nosso país. Defendem-no ao vivo, com espetáculos memoráveis nos grandes e pequenos festivais, nos clubes, nos teatros, um pouco por todo o Portugal que os recebe e obriga a crescer. Como cresce exponencialmente a sua base de fãs, agora transformada em legião. Em 2016 são as canções de “Capitão Fausto Têm os Dias Contados” que os levam a superar todas as expectativas. 2016 confirma que os Capitão Fausto são, finalmente, uma aposta segura.

Em 2019 revelaram “A Invenção do Dia Claro”, quarto disco de originais dos Capitão Fausto. Temas como “Sempre Bem”, “Faço As Vontades”, “Amor, a Nossa Vida” e “Boa Memória” mostram uma banda que renasce a cada disco, que se renova com o cuidado de quem quer construir uma carreira sólida, de uma forma aparentemente galopante mas sem o torpor do deslumbramento. Apaixonados por samba e choro, foram ao Brasil apostados em reinventar-se. 2019 recebeu os de braços abertos. Em 2020, aquela que é considerada por muitos como uma das bandas mais importantes da sua geração, regressa aos palcos dos teatros.

Ainda há bilhetes disponíveis e podem ser adquiridos aqui.


Conteúdo Recomendado