Concerto de Tio Rex encerra iniciativa “Verão no Centro Histórico” na Covilhã

O último concerto desta série irá decorrer amanhã, dia 15 de setembro, no Paço 100 Pressa, com um dos melhores novos cantautores do panorama musical português, Tio Rex.

Amanhã, pelas 21h30, o Paço 100 Pressa acolhe um concerto único e a não perder de Tio Rex, um dos melhores novos cantautores do panorama musical português.

Este evento conta com organização da Câmara Municipal da Covilhã e do projeto Sound&Vision, contando ainda com o patrocínio do Paço 100 Pressa.

Tio Rex, também conhecido como Miguel Reis, define-se como “um cantautor setubalense que, recorrendo a delicadas composições de guitarra e munido de uma voz grave, tem vindo a construir o seu próprio imaginário autobiográfico, que, de disco para disco, vai ganhando novos capítulos e abordagens alusivas ao mundo que o rodeia”.

Antes do concerto, realiza-se uma Visita Guiada Encenada pela ASTA – Teatro e Outras Artes e apresentação da peça de arte urbana existente no local pelos responsáveis do festival WOOL.

Durante os meses de agosto e setembro, todos os sábados às 21h30 o centro histórico da Covilhã acolheu concertos de qualidade em locais associados à arte urbana e, como refere a organização, “o balanço é claramente positivo”.

Segundo a mesma fonte, verificou-se uma grande adesão a esta iniciativa, “com muito público a acompanhar as visitas guiadas encenadas pela ASTA e os concertos ao ar livre”.

A iniciativa “Verão no Centro Histórico” teve como principal objetivo aliar o melhor da nova música portuguesa ao melhor da arte urbana, do teatro e da história.

 


Conteúdo Recomendado