Concerto da OAFP no Teatro Municipal da Guarda

Durante o concerto serão apresentadas duas obras musicais: “Rapsódia Sobre um Tema de Paganini” do compositor russo Sergei Rachmaninov e “Sinfonia Fantástica: Episódio da vida de um artista … em cinco partes” de Hector Berlioz.

No âmbito da sua primeira residência artística deste ano, a Orquestra Académica Filarmónica Portuguesa (OAFP) apresenta-se hoje, dia 20 de julho, no Teatro Municipal da Guarda (TMG), pelas 21h30.


A orquestra dirigida pelo maestro Osvaldo Ferreira vai interpretar, em primeiro lugar, a obra “Rapsódia Sobre um Tema de Paganini” do compositor russo Sergei Rachmaninov, estando ao piano Vasco Dantas.


Em seguida, será apresentada uma das obras do compositor francês Hector Berlioz, “Sinfonia Fantástica: Episódio da vida de um artista … em cinco partes”.


Esta obra é enquadrada na chamada “música programática e conta a história de um artista com uma imaginação fértil, que se envenenou com ópio “nas profundezas do desespero, como resultado de um amor sem esperança e não correspondido”.


Conteúdo Recomendado