Comemorações do Feriado Municipal em Trancoso

O concelho de Trancoso vai comemorar no sábado o Feriado Municipal, com um programa que inclui várias atividades a realizar ao longo do dia, com transmissão nas plataformas digitais.

Segundo a autarquia de Trancoso, o programa inclui, entre outros momentos, a inauguração da fotogaleria “Presidentes da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal de Trancoso desde 25 de Abril de 1974 até 2021” (10:30) e a apresentação do livro “Trancoso Aldeia Histórica, Vila Medieval e Cidade Contemporânea”, da autoria de Miguel Santiago e Mariana Miranda (11h30).

Para as 15h30, está marcada, para o Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma sessão evocativa da Batalha de Trancoso, seguindo-se, uma hora depois, uma homenagem aos combatentes da batalha em 1385, com colocação de uma coroa de flores junto do monumento, no Planalto de São Marcos.

As atividades comemorativas do feriado municipal também incluem, na sexta-feira, a evocação da Batalha de Trancoso pelo Agrupamento de Escolas (09h30) e um concerto, no castelo, por Toy Ensemble (21h00).


Conteúdo Recomendado