Comemorações do 25 de abril em Trancoso

No âmbito das comemorações do 25 de abril, Câmara Municipal de Trancoso, União de Freguesias de Trancoso e Souto Maior, Grupo Desportivo de Trancoso e Associação de Atletismo da Guarda, irão assinalar os 43 anos da Revolução dos Cravos.

As comemorações terão inicio pelas 10h30, do dia 24 de abril, com a inauguração da exposição “Despertar para a Liberdade”, com trabalhos realizados pelos alunos do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Trancoso.

À noite, pelas 21h30, o grupo “Trivenção” irá interpretar vários dos temas que ainda hoje persistem na memória das pessoas e que marcaram a “Revolução dos Cravos”.

O dia da Liberdade irá despertar com o hastear da bandeira, nos Paços do Concelho, onde também terá lugar a Sessão Solene Evocativa, um pouco mais tarde, pelas 10h30, no Salão Nobre.

A manhã desportiva terá o seu inicio nos courts de ténis, junto às Piscinas Municipais de Trancoso.

O ainda jovem “Open da Liberdade”, celebra o seu 1º aniversário, contando com a presença de inúmeros amantes da modalidade, femininos e masculinos, de vários concelhos e distritos, espalhados pelo país.

Um pouco mais madura, já na sua 4ª edição, o arranque da “Corrida da Liberdade” estará marcado para as 10h00, no largo D. Dinis, onde terá lugar a concentração.


Conteúdo Recomendado