Clube Escape Livre recria Viagem do Elefante Salomão

O Off Road Bridgestone/First Stop Caminho de Salomão e a recriação da Viagem do Elefante Salomão, contada por Jose Saramago, está quase a começar. Uma organização do Clube Escape Livre em parceria com a Associação Territórios do Côa que entre os dias 20 e 24 de abril vai ligar Lisboa a Castelo Rodrigo.

Segundo a organização, “a segunda edição deste passeio com forte componente cultural e paisagística adivinha-se como mais um enorme sucesso, atendendo aos pedidos de inscrição recebidos depois da apresentação de evento no Sabugal”.

A ideia base do Off Road Bridgestone/First Stop Caminho de Salomão é permitir que os participantes desfrutem da riqueza paisagística e gastronómica folheando, através do percurso, as páginas do livro de José Saramago “A Viagem do Elefante”. A primeira edição esgotou rapidamente e, no final, foi elogiada por todos.

Esse apoio e reconhecimento dos participantes incentivou o Clube Escape Livre e a Territórios do Côa a realizar esta segunda edição que vai para a estrada já nos dias 20 a 24 de abril. E tal como sucedeu na primeira edição, as inscrições estão quase esgotadas.

O Off Road Bridgestone/First Stop Caminho de Salomão, oferece um percurso fora de estrada absolutamente incrível, saindo de Belém, em Lisboa, rumo a Constância, Castelo Novo, Belmonte, Sortelha, Guarda, Cidadelhe e Castelo Rodrigo.

No final, a caravana terá percorrido parte do trajeto que, no século XVI, um elefante teve de calcorrear entre Lisboa e Viena de Áustria para ser oferecido pelo Rei de Portugal, D. João III, ao seu primo Maximiliano II, Arquiduque da Áustria.

Um percurso que vai colocar à prova as capacidades do Vitara, o SUV da Suzuki, marca oficial do evento.

Os lugares ainda disponíveis para esta aventura do Clube Escape Livre, com o apoio da Territórios do Côa, podem ser reservados através do email escapelivre@escapelivre.com.


Conteúdo Recomendado