Clube Escape Livre provoveu She’s Mercedes Off Road Experience na Serra da Estrela

O quinto aniversário do She’s Mercedes Off Road Experience celebrou-se na Serra da Estrela, com um grupo de mais de 75 aventureiras Mercedes-Benz e, pela primeira vez, durante um fim de semana completo.

O H2Otel Congress & SPA, bem no coração da Serra da Estrela, em Unhais da Serra, aguardava a chegada da maior comitiva de sempre de mais uma aventura no feminino da Mercedes-Benz. À chegada, um cocktail de boas-vindas aguardava as participantes, mote mais do que suficiente para entrar no espírito do que viria a ser um fim de semana de aventura, degustação e celebração.

As boas-vindas oficiais aconteceram durante o jantar, onde Cátia Magalhães, responsável do projeto She’s Mercedes em Portugal, partilhou com todas um pequeno filme que conta a história da viagem realizada pelo primeiro automóvel Mercedes-Benz em 1888 – ao volante Bertha Benz, esposa do criador da marca germânica, Carl Benz, cujo exemplo de coragem e espírito de aventura serviram de inspiração a todas as presentes.

O segundo de três dias memoráveis She’s Mercedes amanheceu com um sol radiante e sem uma única nuvem no horizonte. Prenúncio de um dia onde as cores do outono brilharam mais fortes e as paisagens da serra da Estrela confirmaram um dia de passeio magnífico, perfeito para pôr à prova a perícia das condutoras e a tecnologia 4MATIC dos Mercedes-Benz pelos trilhos fora de estrada que se avizinhavam.

A comitiva arrancou serra acima até às Penhas da Saúde para uma visita ao Centro de Limpeza de Neve da serra da Estrela. As gigantes e imponentes máquinas esperavam as participantes para uma experiência única. Logo depois, visita à deslumbrante queda de água do Poço do Inferno, mesmo antes de atravessar Manteigas e subir novamente até ao Mondeguinho, a nascente do maior rio português, o Mondego. Poucos quilómetros mais adiante, Seia e o destino final da manhã: o Museu do Pão.

Após um almoço típico, seguiu-se a visita ao Museu e as indispensáveis compras na “Mercearia” do Museu.

A parte da tarde reservava os primeiros grandes desafios fora de estrada, como as descidas de corta-fogos de cortar a respiração, mesmo antes de chegar a Vide. Daí até Unhais da Serra era um saltinho, e as aventureiras Mercedes-Benz chegaram bem a tempo de poder relaxar deste primeiro dia de fora de estrada e aproveitar os luxos das piscinas e do circuito Aqualudic do H2Otel Congress & SPA.

Antes do jantar, mais um momento no feminino com uma She’s Mercedes Talk, desta vez com Anna Massiello e Yasmin Medeiros, fundadoras da R-Coat, uma comunidade de moda que reduz o desperdício, aproveitando chapéus de chuva estragados, e dando-lhes uma segunda vida como peças de roupa.

Seguiu-se um jantar acompanhado de música ao vivo e muitas surpresas. Jorge Aguiar, Diretor de Marketing e Comunicação e Holger Marquardt, CEO da Mercedes-Benz em Portugal, que acompanharam de perto todo o fim de semana, aproveitaram a ocasião para celebrar com todas as presentes o 5º Aniversário She’s Mercedes, com direito a um bolo muito especial para todas. Animação não faltou noite dentro, aproveitando a música e a boa disposição das participantes.

A manhã de domingo ficou reservada para o típico pequeno-almoço em roupão do H2Otel Congress & SPA e mais uma visita às sua maravilhas aquáticas. Depois, novamente a bordo dos Mercedes-Benz 4MATIC, nova subida à serra com passagem pelo Covão da Ametade e visita à fábrica da Ecolã, em Manteigas, para conhecer melhor o Burel, e a forma como a lã 100% de ovelha é trabalhada e dá origem a produtos incríveis e sustentáveis.

Depois, novo corta-fogo desta vez a terminar numa pequena travessia de água para pôr novamente à prova máquinas e condutoras. O almoço de encerramento foi já em Belmonte, na magnífica Quinta da Bica, onde a comitiva feminina Mercedes-Benz foi recebida com um Welcome Drink, cortesia da OPO Spritz, o primeiro wine spritz feito com vinho português. Depois, um almoço tradicionalmente serrano para deixar saudades de um fim de semana memorável.

“A 5ª edição do She’s Mercedes Off Road Experience foi sem dúvida um evento memorável e o culminar de partilhas, inspiração, liderança e iniciativas no feminino que aproximam a marca Mercedes-Benz às participantes.” – reforçou Cátia Magalhães no final do evento.

Para Luís Celínio, Presidente do Escape Livre “o She’s Mercedes é a prova de que a combinação de grandes máquinas com grandes aventureiras é sinónimo de dias únicos de convívio e aventura fora de estrada”.

Em 2022, o She’s Mercedes estará de regresso com mais desafios, aventura e inspiração, para levar mulheres destemidas e inspiradoras a ultrapassar limites e abrir novos caminhos.


Conteúdo Recomendado