Clube Escape Livre abre candidaturas para prémio Transportes Bernardo Marques

O período de candidaturas para o Prémio Solidário Transportes Bernardo Marques decorre até ao dia 8 de abril.

O Prémio Solidário Transportes Bernardo Marques, instituído pelo Clube Escape Livre, e com uma componente solidária ao projeto Cápsula do Tempo Guarda 2050, regressa para a sua sexta edição. Esta iniciativa continua a ter o apoio da Transportes Bernardo Marques, empresa da cidade da Guarda, onde é atribuído um montante de mil euros a uma IPSS do concelho da Guarda.

Segundo uma nota informativa, as IPSS do concelho da Guarda podem apresentar a sua candidatura, por email ou via CTT, ao Clube Escape Livre, até ao dia 08 de abril, com a indicação do projeto ou necessidade que os mil euros poderiam ajudar a colmatar, com vista a melhorar a vida dos seus utentes. 

O projeto vencedor será selecionado por um júri, constituído pelos parceiros do projeto Cápsula do Tempo, nomeadamente o Clube Escape Livre, Rádio Altitude, Instituto Politécnico da Guarda e Transportes Bernardo Marques. A atribuição do cheque está agendada para o dia 28 de abril, Dia Mundial do Sorriso.

Até ao momento, já receberam este Prémio Solidário o Refúgio Ana Luísa, casa de acolhimento temporário de crianças pertencente à Fundação José Carlos Godinho Ferreira de Almeida, o Centro Cultural e Social do Marmeleiro, de apoio aos idosos, a Associação Para a Promoção Social Cultural e Ambiental de Avelãs de Ambom, também de apoio aos idosos, o Centro de Apoio à Vida/NASCER da Cáritas Diocesana da Guarda e o Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Conceição, da Castanheira, de apoio a idosos.

 

O que é a cápsula do Tempo

 
A Cápsula do Tempo Guarda 2050 foi uma das ações que assinalou os 40 anos do Programa Escape Livre, o mais antigo programa de rádio sobre o mundo automóvel em Portugal, a emitir na Rádio Altitude. A cápsula foi enterrada no dia 1 de julho de 2013, junto à Torre de Menagem, e preserva os testemunhos sobre o presente e o futuro da Guarda e da região. A sua abertura deverá acontecer a 1 de julho de 2050, sendo que, até lá, o objetivo é assinalar cada aniversário com diversas iniciativas que promovam o debate e divulguem a região. São atuais parceiros no projeto o Clube Escape Livre, o Instituto Politécnico da Guarda, a Rádio Altitude, a Transportes Bernardo Marques, a Spal, e institucionalmente, a Câmara Municipal da Guarda e a Freguesia da Guarda.

 


Conteúdo Recomendado