Classic Cars Tour destaca-se mais uma vez na Beira Interior

O evento Classic Cars Tour decorreu este fim de semana, com organização do Clube Escape Livre, entre os distritos de Castelo Branco e Guarda, reunindo 46 equipas e 110 pessoas.

Na prova de Regularidade participaram 15 equipas, que partiram, no sábado, para a 1ª secção, disputando cinco “especiais” até Penamacor. À hora do almoço, Eduardo Carpinteiro Albino seguia em primeiro lugar, seguido de Edgar Botelho Moniz, com Camilo Figueiredo em 3.º lugar. A segunda secção, que ligava Penamacor ao Fundão, tinha seis “especiais”, não sendo disputada uma delas, devido a um incêndio que deflagrou na zona. A primeira etapa terminou com 13 concorrentes, estando Eduardo Carpinteiro Albino em 1.º, em igualdade com Paulo Marques, seguidos de Evandro Gueiros.

No início da penúltima, Eduardo Carpinteiro Albino, teve que desistir por avaria mecânica, deixando o caminho da vitória mais fácil para Paulo Marques.

A equipa Pedro Carregosa / Ekta Sureschandre, em Jaguar MK2, venceu a categoria E; Evandro Gueiros /Adriana Gueiros, em Porsche 356C ganhou na categoria F; A dupla Paulo Tavares Marques / Tiago Caia, em MG BGT, foi a melhor classificada na categoria G; Frederico Saalfeld / Lisete Mendes, em Toyota GTI, destacou-se na categoria H; e a dupla Luis Vasconcelos Pinheiro / Maria Leonor Pinheiro, em Porsche 911 venceu em H1.

A existir uma classificação geral – o regulamento previa apenas classificação por categorias e classes – seria vencedor Paulo Marques / Tiago Caio, em MG BGT, com Evandro Gueiros / Adriana Gueiros, em Porsche 356C, a alcançar o segundo lugar, fechando o pódio Carlos Duarte Ferreira / Manuel Rato, ao volante de um Alfa Romeo.

Quanto aos participantes de Concentração Turística, tiveram oportunidade de, através do programa, desfrutar mais das paisagens e conhecer algum do património construído e cultural, refere fonte da organização. Ao longo dos dois dias, os participantes da Concentração Turística foram recebidos em Alcongosta, Alpedrinha, Penamacor, Ferro e Videmonte pelos presidentes das juntas, que entregaram lembranças aos participantes, desde a afamada cereja do Fundão até ao pão feito em forno de lenha, em Videmonte. No sábado, realizou-se uma visita ao castelo e ao Museu Judaico de Belmonte, e o percurso de domingo, foi marcado por algumas das mais belas paisagens entre Manteigas e a cidade da Guarda.

O almoço de encerramento contou ainda com a entrega dos troféus SPAL a todos os participantes, entrega do espumante Castelo Rodrigo em garrafa Magnum, seguido de um sorteio de um relógio Roamer, que ditou como vencedor João Reis, proprietário do vistoso Lincoln Continental.

Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, referiu que “Não podemos estar mais entusiasmados pelas palavras e elogios recebidos, quer pelos participantes da Regularidade Histórica, quer pelos que participaram na Concentração Turística”.


Conteúdo Recomendado