CISE promove percurso pedestre nesta época natalícia

O percurso realiza-se pela Rota dos Socalcos, da rede de Caminhos das Aldeias de Montanha, no dia 27 de dezembro.

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) associa-se uma vez mais ao evento “Cabeça, Aldeia Natal”, promovendo um percurso interpretativo pela Rota dos Socalcos, da rede de Caminhos das Aldeias de Montanha, no dia 27 de dezembro.

O percurso proposto é de pequena rota circular, apresenta um grau de dificuldade baixo e inicia-se e termina na Aldeia de Montanha de Cabeça. Segundo refere a organização, o trajeto, de 2 850 metros, percorre áreas de socalcos e nas margens da ribeira sobressaem bosquetes de azereiros e azevinhos, testemunhos da vegetação natural do vale em épocas anteriores ao último período glaciário.

De salientar que, parte da rota insere-se na área de estudo do projeto “Preservação das Relíquias da Laurissilva Continental” (LIFE-Relict) que, nesta região, tem como principal objetivo a preservação das comunidades de azereiro.

Durante o mês de dezembro, a Aldeia de Cabeça, transforma-se na Aldeia Natal, ostentando uma decoração ecológica, simples e muito criativa, como afirma a organização.

Os interessados em participar podem fazer a inscrição on-line, AQUI, ou contactando diretamente o CISE pelo telefone 238 320 300 ou através do correio eletrónico cise@cise.pt.

A participação na atividade está limitada a 15 participantes e tem o valor simbólico de 5€, associado ao seguro.

 


Conteúdo Recomendado