Cinco distritos sob aviso devido ao calor

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera elevou de três para cinco os distritos do continente que estão, entre esta quinta-feira e sábado, sob aviso amarelo devido à previsão de temperaturas máximas elevadas.

De acordo com uma atualização do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) às 07.00 horas, além de Setúbal, Évora e Beja, vão estar também sob aviso amarelo (entre as 10.00 horas desta quinta-feira e as 23.59 horas de sábado) os distritos de Lisboa e Leiria devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

Os distritos de Setúbal, Évora e Beja vão estar sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, entre as 10.00 horas desta quinta-feira e as 06.00 horas de sábado.

As temperaturas máximas vão subir gradualmente, entre dois a sete graus, até domingo, devido a uma “corrente de leste que vai instalar-se no continente”, segundo o IPMA.

De acordo com o IPMA, esta corrente de leste vai instalar-se no continente desde os Açores até à Europa central, dando origem a temperaturas elevadas mas normais para esta altura do ano.

A tendência a partir da próxima segunda-feira é para uma ligeira descida da temperatura.

Em Lisboa e Castelo Branco prevê-se uma temperatura máxima de 34 graus Celsius, em Évora 36, em Beja 35, em Braga e Coimbra 33, Bragança, Vila Real e Portalegre 32, no Porto 28, Leiria e Viseu 31, Faro 30, Funchal 25, Ponta Delgada e Angra do Heroísmo 23 e Santa Cruz das Flores 22.

 


Conteúdo Recomendado