Ciclo de eventos “É Cá da Terra” em Figueira de Castelo Rodrigo

Fcr4

No próximo sábado, dia 16 de dezembro inicia em Figueira de Castelo Rodrigo o ciclo de eventos “É Cá da Terra – Feira de Saberes e Sabores”, cuja abertura oficial está prevista para as 12h00.

O Mercado Municipal da Vila acolhe o evento e esta primeira edição tem como produtos rei, o pão, a pastelaria e os doces regionais. A gastronomia tem também um papel de destaque nesta primeira edição, e estará a cargo Associação “O Janeirinho” e da Secção Desportiva e Recreativa dos Bombeiros Voluntários Figueirenses, cujas iguarias que vão dar a conhecer, passam pela confeção de migas de peixe, torradas de azeite, bifanas à moda Janeirinho, entre outros produtos confecionados à base do Pão. Ao longo do dia haverá ainda showcooking de biscoitos de Escalhão, crepes sem glúten e recheios saudáveis, bolinhos de azeite, filhoses e tarte de requeijão.

Segundo a autarquia, “o evento conta ainda com animação musical, onde se destacam as atuações dos Gaiteiros da Póvoa, do Rancho Folclórico do Centro Cultural da Guarda e do Coro da Academia Sénior. Este ciclo de eventos, que se realizam uma vez por mês, foi criado e planeado com o propósito de divulgar e valorizar os produtos endógenos, bem como os produtores do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo”.

“Esta iniciativa é também um esforço conjunto para valorizar os produtos agrícolas e para celebrar a riqueza do concelho, destacando os produtos locais, criando um ambiente único para compradores, visitantes e entusiastas da gastronomia”, acrescenta a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo.

Fcr Natal Cadaterra

Conteúdo Recomendado