Ciclo de atividades gratuitas para toda a família chega às Termas de Monfortinho

https://www.visitportugal.com/pt-pt/NR/exeres/F451FD68-1368-4531-9429-4495E964B55D

O Ciclo de Eventos, iniciativa promovida pelas Termas Centro, chega no próximo sábado e domingo, dias 26 e 27 de agosto, às Termas de Monfortinho, em Idanha-a-Nova, e promete um fim de semana com muita animação e atividades gratuitas para toda a família.

Neste fim de semana, as atividades iniciam-se no sábado, dia 26 de agosto, com um passeio pedestre interpretativo, com ponto de encontro na entrada das termas, às 9h00. Com uma duração de 1h30 e uma distância de 5 quilómetros, o passeio pela “Rota dos Erges” pretende mostrar aos participantes o património natural e histórico da região circundante às termas.[1]

Pelas 11h00 será momento de aprender tudo acerca de uma alimentação saudável, com um workshop de degustação, que se realizará junto à entrada das termas e onde a plateia poderá contar com as dicas da chef Cristina Manso Preto e da nutricionista Mariana Bessa.

A celebração da gastronomia não acaba por aqui, pois, pelas 15h30 irá realizar-se uma visita à Living Seeds – Sementes Vivas (LSSV), uma empresa de produção de sementes biológicas. O transfer partirá da entrada do balneário das termas, pelas 14h00. A visita, guiada por Sandra Nobre, irá proporcionar aos participantes um momento de aprendizagem acerca do processo de produção das sementes.

Segue-se um momento musical, pelas 17h30, com um concerto dos Recanto, uma dupla que vem apresentar a sua paixão pelas músicas antigas de raiz tradicional de todo o mundo. O concerto será no jardim do Bar da Horta.

Durante todo o dia, das 10h00 às 18h00 decorrem os Jogos do Hélder, jogos de inspiração medieval, que prometem divertir miúdos e graúdos.

No domingo, dia 27 de agosto, as atividades continuam com o espetáculo itinerante “Mistério na Estância Termal”, que se realizará às 11h30. O ponto de encontro desta atividade será junto da entrada das termas e os participantes poderão assistir a uma peça de teatro interativa da Companhia Persona, que conta a história de um detetive que tem que resolver um mistério nas termas.

Às 16h00, as Termas de Monfortinho têm para oferecer aos participantes uma experiência termal: a oferta consiste numa sessão de hidroginástica seguida de uma hidromassagem ou de uma experiência de solário.[2]

A iniciativa Ciclo de Eventos, promovida pelo projeto Termas Centro tem como objetivo dinamizar a competitividade turística de cada uma das 22 estâncias termais da região, mostrando aos portugueses que ir às termas não é uma atividade exclusiva dos mais sénior. A iniciativa, que começou no inicio de julho e irá passar por todas as estâncias termais da região centro, visa proporcionar às famílias fins de semana diferentes, repletos de atividades gratuitas dos mais variados âmbitos: natureza, gastronomia, saúde e bem-estar e cultura.

As Termas de Monfortinho são a nona estância termal a receber o Ciclo de Eventos.

[1] Recomenda-se que os participantes tragam água, chapéu, protetor solar e roupa e calçado adequados para caminhar.

[2] Atividade com número de participantes limitado e com inscrição obrigatória, que pode ser feita através do email secretaria@termasdemonfortinho.com ou através do telefone: 277 430 320. Os participantes devem levar fato de banho, touca e chinelos.


Conteúdo Recomendado