Ciclistas respiram fundo a pensar na Serra da Estrela

O pelotão da 75.ª Volta a Portugal em bicicleta cumpre hoje o único dia de descanso. Sérgio Pardilla, da MTN, é o camisola amarela e Rui Sousa, da Efapel Glassdrive, segue no segundo lugar com o mesmo tempo. Nas restantes classificações Manuel Cardoso, da Caja Rural, lidera os “Pontos”; Márcio Barbosa, da LA-Antarte, é o […]

O pelotão da 75.ª Volta a Portugal em bicicleta cumpre hoje o único dia de descanso. Sérgio Pardilla, da MTN, é o camisola amarela e Rui Sousa, da Efapel Glassdrive, segue no segundo lugar com o mesmo tempo.
Nas restantes classificações Manuel Cardoso, da Caja Rural, lidera os “Pontos”; Márcio Barbosa, da LA-Antarte, é o primeiro na “Montanha”; Gorbunov comanda a “Juventude” e por equipas a liderança cabe à Efapel-Glassdrive. Nesta altura o primeiro lugar é discutido ao segundo entre Pardilla e Rui Sousa mas entre os 10 primeiros da classificação geral há outros corredores capazes de lutar pelo primeiro lugar como sejam Gustavo Veloso (3.º), Hernâni Broco (4.º), Alejandro Marque (6.º), Daniel Silva (9.º) e Edgar Pinto (10.º). A serpentina colorida vai amanhã ligar a Sertã a Castelo Branco , num percurso sem grandes dificuldades. Os principais problemas surgem a partir de quinta-feira, quando os corredores fizerem a primeira incursão na Serra da Estrela , para se chegar à Torre no dia seguinte. Sábado é dia de contrarrelógio e domingo termina a prova.
Eis as etapas que faltam cumprir:
Quarta-feira, 6ª etapa: Sertã-Castelo Branco, 180 km
Quinta-feira, 7ª etapa: Termas de Monfortinho-Gouveia, 176,3 km
Sexta-feira, 8ª etapa: Oliveira do Hospital-Seia (Torre), 166,3 km
Sábado, 9ª etapa: Sabugal-Guarda, 35,3 km (CRI)
Domingo, 10ª etapa: Viseu-Viseu, 130 km.

Conteúdo Recomendado