Chuva, neve e toda a costa portuguesa sob aviso amarelo

O IPMA emitiu ainda aviso amarelo para os distritos da Guarda e Castelo Branco por causa da queda de neve acima dos 1600 metros.

Esta quarta-feira ficará marcada por períodos de céu muito nublado, aguaceiros por vezes fortes no Centro e Sul e neve acima dos 1400 metros, nos distritos da Guarda e de Castelo Branco, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Há ainda vários avisos ativos devido a agitação marítima, ao longo de toda a costa portuguesa e Madeira.


O IPMA prevê para esta quarta-feira no continente períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral muito nublado até ao final da manhã e chuva ou aguaceiros, podendo ser por vezes fortes nas regiões Centro e Sul até ao início da manhã, diminuindo de intensidade e frequência a partir do final da tarde, e sendo na forma de neve acima de 1400 metros.


O IPMA prevê também possibilidade de ocorrência de trovoada, em especial nas regiões do litoral e até ao meio da tarde e vento fraco a moderado do quadrante sul, rodando gradualmente para o quadrante oeste, sendo por vezes forte nas terras altas.


Conteúdo Recomendado