Chuva, granizo e trovoada a partir do meio-dia

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, aguaceiros, podendo ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, em especial a partir do meio da manhã, e queda de neve acima dos 1200/1400 metros de altitude.

A previsão do IPMA aponta também para vento fraco a moderado do quadrante sul, soprando moderado a forte no litoral e nas terras altas, com rajadas até 70 quilómetros/hora, em especial a partir do início da tarde e descida da temperatura mínima e da máxima nas regiões do centro e sul. Na Madeira, prevê-se céu geralmente muito nublado e aguaceiros fracos, em especial nas vertentes norte, e para o final do dia vento moderado de noroeste, tornando-se moderado a forte nas terras altas a partir da tarde e pequena descida da temperatura mínima. Para os Açores, prevêem-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros fracos e pouco frequentes e vento moderado. Em Lisboa, Porto, Braga, Castelo Branco e Portalegre prevê-se uma temperatura máxima de 16 graus Celsius, Beja e Faro 19, Évora, na Guarda 11, Viseu e Vila Real 14, Funchal 21 e Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Santa Cruz das Flores 17.

Portugal sob aviso amarelo
Todos os distritos do continente estão entre hoje e quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva ou aguaceiros fortes, informou o IPMA. De acordo com o Instituto, os 18 distritos do continente vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de chuva ou aguaceiros, que poderão ser fortes e por vezes de granizo acompanhados por trovoadas. O aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, vai estar em vigor entre as 06h00 de hoje e as 15h00 de quinta-feira. Segundo o IPMA, o aviso amarelo implica uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.


Conteúdo Recomendado