Chineses de Zhejiang avançam com apoios para parcerias com empresas do Centro de Portugal

A província chinesa de Zhejiang lançou esta terça-feira, dia 23 de fevereiro, um convite que define as condições de apoio às empresas locais que pretendam envolver-se numa parceria com empresas e unidades de investigação da região Centro de Portugal.

No âmbito da cooperação científica e tecnológica entre empresas e instituições de investigação da Província chinesa de Zhejiang e da região Centro de Portugal, foi aberto pelo Departamento de Ciência e Tecnologia da Província de Zhejiang um convite que define as condições de apoio às empresas chinesas que pretendam envolver-se numa parceria com as empresas e unidades de investigação do Centro de Portugal. Este convite pode ser consultado aqui.

Também do lado português estão já abertos os avisos do Portugal 2020 que poderão apoiar a dinamização de projetos que se insiram no âmbito do Memorando de Entendimento, subscrito em novembro de 2014, entre o Departamento de Ciência e Tecnologia da Província de Zhejiang e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).

A CCDRC, através do Gabinete de Apoio ao Promotor, disponibiliza ainda um serviço de apoio à identificação de parceiros do lado da Província de Zhejiang, assim como ao enquadramento de projetos de âmbito regional, quer nas áreas-objetivo do memorando, quer no âmbito dos Avisos do Portugal 2020. Para o efeito está disponível um formulário de cooperação bilateral que pode ser solicitado através do e-mail centro2020@ccdrc.pt.


Conteúdo Recomendado