90 projetos aprovados para a 6ª geração do Programa Escolhas

No passado dia 18 de fevereiro, decorreu no Centro de Exposições e Congressos de Lisboa da FIL, em Lisboa, a cerimónia de assinatura dos protocolos dos 90 projetos aprovados para a 6ª geração do Programa Escolhas, que decorrerá até dezembro de 2018.

A sessão contou com a presença do Ministro Adjunto Eduardo Cabrita, da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Catarina Marcelino e do Alto-Comissário para as Migrações, Pedro Calado, para além de representes das entidades de todos os novos projetos que vão envolver aproximadamente, em cada ano, 22 600 crianças e jovens de contextos vulneráveis de cinquenta e quatro concelhos.

Presentes também representantes dos dois novos projetos que serão implementados no Luxemburgo e no Reino Unido ao longo de 2016, duas experiências piloto que visam disseminar a metodologia do Escolhas em território europeu.

Na Guarda, o Programa Escolhas está representado pelo projeto “tu decides+…” – E6G, cuja entidade promotora e gestora é o NDS – Núcleo Desportivo e Social, envolvendo um consórcio de 15 parceiros, nomeadamente ADM Estrela, Agrupamento de Escolas da Sé, Cáritas Diocesana da Guarda, Câmara Municipal da Guarda, Casa da Sagrada Família, Casa de Repouso do Amial, Centro Educativo do Mondego, Centro de Saúde da Guarda, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, Ensiguarda-Escola Profissional da Guarda, Freguesia da Guarda, Instituto Politécnico da Guarda, Instituto Português do Desporto e da Juventude e Nerga-Núcleo Empresarial da Guarda.

O projeto, que terá a duração de 34 meses, irá incluir as localidades da Guarda, Vila Fernando, Casal de Cinza, Porto da Carne e Pêra do Moço.

O projeto pretende promover a aquisição, treino e promoção de competências pessoais, sociais, comunitárias e informativas de crianças, jovens e familiares, com vista à sua integração social.


Conteúdo Recomendado