Céu nublado no norte e centro do país

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje céu em geral pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste até ao final da manhã, em especial a norte do Cabo Raso, e chuva fraca ou chuviscos no litoral a norte do Cabo Mondego.

A partir da tarde, está previsto um aumento temporário de nebulosidade nas regiões norte e centro com possibilidade de ocorrência de precipitação fraca.

Prevê-se ainda uma pequena descida da temperatura mínima na região norte e uma pequena descida da temperatura máxima, em especial nas regiões do interior.

As temperaturas máximas vão rondar os 28 graus Celsius no Funchal e Angra do Heroísmo, os 34 em Beja, os 33 em Faro e Évora, os 27 em Lisboa e os 23 no Porto.

O IPMA informa também que os índices de radiação ultravioleta estão muitos altos na ilha da Madeira, além do interior norte, centro e na região sul de Portugal continental, pelo que recomenda a utilização de óculos de Sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol, protector solar e que se evite a exposição das crianças ao sol.


Conteúdo Recomendado