Cereja do Fundão vai ter museu ao ar livre

A ideia de construir a casa da cereja na antiga escola primária de Alcongosta caiu por terra, para dar lugar a um espaço ao ar livre numa quinta de 14 hectares naquela aldeia do concelho do Fundão.

“Nós alugamos a quinta e temos projetos para essa quinta que podem levar à criação desse museu ao ar livre, porque os museus normalmente são inaugurados e depois caem na rotina, este projeto é diferente, temos que nos sentar todos à mesma mesa e ver o que queremos, pode ser muito importante para o concelho”, adiantou  à RCB o presidente da junta de Alcongosta, Miguel Batista.

O autarca espera concretizar o projeto ainda durante o atual mandato e transformar a cantina da escola do primeiro ciclo num posto de turismo, deixando de lado a ideia inicial de ali ficar o museu da cereja “a ideia é fazer na cantina da antiga escola primária um bom posto de turismo porque vem muita gente a Alcongosta antes e depois da festa e nós estamos virados para o turismo”.

Posto de turismo na antiga escola e um museu da cereja ao ar livre em Alcongosta, dois projectos que o autarca gostaria de ver concretizados ainda este mandato.


Conteúdo Recomendado