Centro Comercial La Vie mostra Guarda Racing Days

N Guarda Racing Days

O Centro Comercial La Vie vai dar vida ao Guarda Racing Days expondo, já a partir da próxima semana, dois dos modelos que vão desafiar o traçado da prova organizada pelo Clube Escape Livre com a colaboração da Câmara Municipal da Guarda.

Em exposição no centro comercial estarão a Isuzu D-Max da equipa Prolama Competição e o Toyota Yaris GR da Toyota Gazoo Racing Iberian Cup da equipa Wintech Competição.

O Guarda Racing Days realiza-se nos próximos dias 8 e 9 de julho e a Corrida dos Campeões começa a agitar a vida da Cidade mais alta. As iniciativas sucedem-se e já na próxima semana o Centro Comercial La Vie associa-se ao evento organizado pelo Clube Escape Livre e pela Câmara Municipal da Guarda com a exposição de dois dos modelos que vão desafiar o percurso misto com cerca de 1,5 quilómetros de extensão. São eles a Isuzu D-Max T2 da equipa Prolama Competição e o Toyota Yaris GR da Wintech Competição, carro da Toyota Gazoo Racing Iberian Cup.

E nestes dois modelos estão duas das novidades de última hora do Guarda Racing Days. Na Isuzu D-Max com a colaboração e apoio da Matos & Prata, concessionário Isuzu na Guarda, não estará o Campeão do Mundo FIA de Bajas Categoria T2, mas sim o filho, Ricardo Sousa. O jovem piloto está a disputar o Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes com um Peugeot 208 Rally4 e apurados os resultados das primeiras quatro provas (fase de terra da competição) é o segundo classificado com vitórias no Rali Casinos do Algarve e no Rali de Portugal. Um piloto rápido que comprova o adágio “filho de peixe sabe nadar”!

A outra grande novidade para a edição 2023 do Guarda Racing Days é a inscrição da equipa Wintech Competição com Carlos Fernandes e Márcio Calisto ao volante de um Toyota Yaris GR do Troféu Toyota Gazoo Racing Iberian Cup que ostentará o logo da Soviauto, concessionário Toyota na Guarda. Nome sobejamente conhecido nos ralis nacionais, Carlos Fernandes tem na sua bagagem mais de 84 provas disputadas, tendo colado a si o sucesso com os Mitsubishi Lancer Evo IV e Carisma Evo V. Vários títulos nacionais, o mais recente o de Campeão de Portugal de 2 Rodas Motrizes 2021 ao volante de um Peugeot 208 Rally4. Um piloto rapidíssimo que assume a sua candidatura à luta pelos lugares cimeiros do Guarda Racing Days.

Com uma lista de inscritos com mais de 30 pilotos, destacam-se Miguel Barbosa, Toyota Hilux T1+ do BP Ultimate Team, a presença da Domingos Sport com uma formação de três Mitsubishi Lancer de diversas evoluções para Paulo Ferraz, Ricardo Domingos e João Araújo, um quarto Lancer Evo desta equipa para o piloto da Guarda, Francisco Carvalho e, ainda, a Renault 4L que já fez provas do Mundial de Ralis, pilotada por António Pinto dos Santos.

Fernando Peres, tricampeão de Portugal de Ralis, vai estar presente com o seu Mitsubishi Lancer Evo, a Art of Speed trará o irrequieto e competitivo Renault Twingo para Frederico Luís, Acácio Arinto e Hermínio Loureiro e a única concorrente feminina, Daniela Lopes estará ao volante de um Peugeot 206 GTI.

Segundo a organização, “são muitas razões para a cidade da Guarda vibrar com a Corrida dos Campeões, já a partir da próxima semana no Centro Comercial La Vie e, depois, na pista mista desenhada na encosta por detrás do Hotel Versatile durante o fim de semana de 8 e 9 de julho”.

As inscrições continuam abertas até à próxima segunda-feira, 3 de julho.


Conteúdo Recomendado