Evento Terminado em 2022-10-15 17:00:00

Celorico da Beira recebe Congresso Internacional em outubro

Início: 2022-10-13 09:00:00
Fim: 2022-10-15 17:00:00
Local do Evento: Celorico da Beira
Entidade Promotora: Intervenção - Associação para a Promoção e Divulgação Cultural

O Congresso é promovido pela Intervenção – Associação para a Promoção e Divulgação Cultural em parceria com o Município de Celorico da Beira.

O concelho de Celorico da Beira acolhe o Congresso Internacional de Animação Sociocultural, Educação, Cidadania, Participação, Turismo e Desenvolvimento Comunitário nos dias 13, 14 e 15 de outubro.


A iniciativa vai contar com as presenças de Arlindo Cunha, ex-Ministro da Agricultura e Professor Universitário, Isabel Ferreira, Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, responsáveis pelas conferências de abertura e encerramento, respetivamente.


O evento terá ainda a participação de mais de 20 conferencistas, provenientes de universidades europeias e outras instituições do ensino superior, que “fomentarão o debate e a reflexão sobre as temáticas do congresso”, refere a organização em comunicado.


O auditório Municipal de Celorico da Beira e auditório da Fundação INATEL em Linhares da Beira serão os locais onde irá decorrer o Congresso Internacional durante três dias.


Este incluirá 30 conferências, 10 workshops/oficinas, grupos de trabalho, mesas redondas, espetáculos, animação, exposição e venda de livros editados pela Intervenção.


É acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua, pelo que, a participação no mesmo conferirá a acreditação de 35 horas de formação para Educadores de Infância e Professores do Ensino Básico, Secundário e de Educação Especial.


Para os interessados que residam ou trabalhem no concelho de Celorico da Beira, a Câmara Municipal irá disponibilizar gratuitamente 100 entradas, e deverão fazer a sua inscrição AQUI.


Para os restantes interessados, as inscrições devem ser efetuadas na página da associação, onde também é possível aceder à programação do evento, oradores confirmados, valores das taxas de inscrição, entre outros.


O Congresso Internacional de Animação Sociocultural, Educação, Cidadania, Participação, Turismo e Desenvolvimento Comunitário é promovido pela Intervenção – Associação para a Promoção e Divulgação Cultural, em parceria com a Câmara Municipal de Celorico da Beira.


Conteúdo Recomendado