CCDRC promove Boas Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável

Com esta atividade, pretende-se potenciar a divulgação e o reconhecimento dos projetos e iniciativas que promovam o envelhecimento saudável e ativo existentes na Região Centro.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) promove, até ao dia 22 de setembro de 2019, a terceira edição do concurso de Boas Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável na Região Centro.

Esta iniciativa, realizada em estreita colaboração com o consórcio Ageing@Coimbra, tem como objetivo aumentar a divulgação e o reconhecimento de projetos e iniciativas que promovam o envelhecimento ativo e saudável na Região Centro, esclarece nota informativa da organização.

O concurso para entidades do setor público e privado está estruturado em três grande categorias: Conhecimento + (procuram-se conhecer iniciativas que pretendem criar produtos/serviços inovadores, bem como o uso de tecnologias da informação e comunicação e eletrónica na melhoria da prestação de cuidados de saúde e sociais, no acompanhamento pela família e comunidade do dia a dia dos idosos); Saúde+ (boas práticas que contribuam para melhorar/adequar os cuidados de saúde/sociais prestados aos idosos); e Vida+ (boas práticas que promovam estilos de vida mais saudáveis, com ou sem recurso à utilização de novas tecnologias, onde serão privilegiadas práticas, em ambientes rurais ou urbanos, que sejam facilitadoras da atividade diária do idoso e promotoras de maior qualidade de vida).

Os projetos premiados serão anunciados e distinguidos no Congresso Anual do Consórcio Ageing@Coimbra, que se realiza este ano em novembro, em Coimbra.

Consulte o regulamento do concurso e o formulário de candidatura e submeta-a através do formulário de inscrição disponível online, AQUI.


Conteúdo Recomendado