Castelo Branco recebe XIX Fórum Nacional de Apicultura

Castelo Branco recebe o maior evento nacional do setor apícola, o Fórum Nacional de Apicultura e a Feira Nacional do Mel, nos dias 16, 17 e 18 de novembro.

O evento conta com a participação de vários apicultores, dirigentes, técnicos e investigadores, que, num ambiente de convivência e franca discussão procurarão encontrar e definir os caminhos futuros da atividade apícola, em prol da sua valorização e dos territórios rurais de Portugal, como refere uma nota informativa da INOVCLUSTER.

Nesta edição do Fórum Nacional de Apicultura serão debatidas temáticas variadas, onde se destaca o impacto que as alterações climáticas têm na apicultura portuguesa, a problemática dos incêndios florestais e o seu impacto na flora apícola autóctone, mas também a importância da apicultura familiar na economia regional.

Este ano, a XVII Feira Nacional do Mel visa mostrar e impulsionar a criatividade e o engenho das empresas e da indústria dedicada ao mundo apícola, onde serão apresentadas e divulgadas as melhores práticas, produtos e projetos que vêm surgindo no campo da apicultura nacional e internacional.

Do programa da XVII Feira Nacional do Mel e do XIX Fórum Nacional de Apicultura em Castelo Branco, constam seis workshops temáticos e uma visita turística, de forma a valorizar o património da cidade de Castelo Branco.

O XIX Fórum Nacional de Apicultura é organizado pela FNAP – Federação Nacional dos Apicultores de Portugal, a MELTAGUS – Associação dos Apicultores do Parque Natural do Tejo Internacional, a Câmara Municipal de Castelo Branco, o CATAA – Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar, o IPCB – Instituto Politécnico de Castelo Branco, a INOVCLUSTER – Associação do Cluster Agroindustrial do Centro e o CCAB – Centro de Competências da Apicultura e Biodiversidade.

Toda a informação está disponível, aqui.

 


Conteúdo Recomendado