Castelo Branco recebe 3.º Concurso Hípico

O Concurso Hípico Cidade de Castelo Branco inclui provas nacionais e regionais integradas no calendário da Federação Equestre Portuguesa (FEP).

Nos dias 4 e 5 de maio, decorre na Escola Superior Agrária, do Instituto Politécnico de Castelo Branco, a terceira edição do Concurso Hípico Cidade de Castelo Branco, organizado pelo Centro Equestre de Castelo Branco. O concurso inclui a realização de duas provas de equitação, uma de âmbito nacional, outra regional, que integram o calendário de competições da Federação Equestre Portuguesa (FEP).

No dia 4 de maio, decorrerá a Competição de Saltos Nacional (CSN-C) e, no dia seguinte, terá lugar uma jornada do Campeonato de Dressage Regional do Centro (CDR-C). Ambas as competições decorrem no campo de jogos da Escola Superior Agrária e envolvem provas federadas e open. O Centro Equestre de Castelo Branco prevê receber nos dois dias cerca de duas centenas e meia de conjuntos.

Segundo uma nota da organização, o Concurso Hípico Cidade de Castelo Branco, de entrada gratuita ao público, é apoiado pela Câmara Municipal de Castelo Branco, que visa incentivar a ligação dos albicastrenses à prática equestre e apoiar a crescente dinâmica de eventos equestres na cidade.

 

 

 

 

 


Conteúdo Recomendado