Casa da Amoreira inaugurada em Idanha-a-Velha

A Casa da Amoreira, café e restaurante, foi inaugurada no sábado, 15 de agosto, em Idanha-a-Velha, na presença do presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

O espaço é propriedade da Liga dos Amigos da Freguesia de Idanha-a-Velha (LAFIV) e surge na sequência da obtenção de licenciamento para restauração do café situado naquela aldeia histórica.

Com nova imagem e novo nome, a Casa da Amoreira nasce inspirada na grande amoreira que dá nome ao largo onde se encontra o agora café-restaurante.

Esta é uma conquista importante para Idanha-a-Velha, referiu na inauguração Rui Afonso, presidente da LAFIV: “Com o apoio da Câmara de Idanha-a-Nova, lutámos nos últimos anos para alterar o licenciamento do antigo café para restauração. A partir de agora temos oficialmente um restaurante a funcionar em Idanha-a-Velha, que vai servir todos aqueles que nos visitam e ser uma mais-valia para o desenvolvimento desta aldeia e do concelho de Idanha-a-Nova”.

O presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova presidiu à inauguração da Casa da Amoreira. Armindo Jacinto mostrou-se satisfeito por Idanha-a-Velha passar a ter um estabelecimento “que poderá oferecer excelentes momentos de restauração” a quem visita esta aldeia histórica.

O autarca desafiou a LAFIV, e o responsável pela exploração da Casa da Amoreira, Adelino Amaral, a “incluir na ementa pratos regionais”, indo ao encontro das expectativas dos visitantes. Um desafio que Armindo Jacinto estendeu a todos os estabelecimentos de restauração do concelho.

Na inauguração esteve também presente o presidente da União das Freguesias de Monsanto e Idanha-a-Velha, Paulo Monteiro, que felicitou a LAFIV e reiterou a disponibilidade para apoiar esta e outras coletividades que desenvolvam atividade em Idanha-a-Velha.


Conteúdo Recomendado