Carvin Jones no Seia Jazz & Blues

A grande novidade do XII Seia Jazz & Blues, que decorre em Seia de 7 a 12 de março, é Carvin Jones um dos maiores guitarristas da atualidade.

Considerado por muitos, o Jimi Hendrix dos nossos dias, Carvin Jones nasceu em Lufkin, Texas (EUA) e vem a Seia, em trio, para espalhar o seu brilhantismo, num concerto a 12 de março, a fechar o festival, numa noite que se antevê de grande intensidade.

A Carvin Jones banda já partilhou os palcos com lendas dos blues e do rok, como: B.B.King, Santana, Jeff Beck, Albert King, Albert Collins, The Animals, REO Speedwagon entre outros.

Carvin tocou com Joe Cocker e os Fabulous Thunderbirds. Nos últimos dois anos Carvin Jones fez digressões pelo mundo inteiro e em países como o Iraque e o Kuwait.

No dia 11 de março é a vez do quarteto com o jovem saxofonista Ricardo Toscano, considerado por muitos como uma das mais sólidas promessas do jazz que se faz em Portugal.

No primeiro concerto, a 10 de março, será a vez da Big Band EPSE de Seia subir ao palco da Casa da Cultura, desta vez com um convidado especial – Gileno Santana.

Trompetista brasileiro, radicado em Portugal desde 2006, Gileno Santana é compositor e instrumentista tecnicamente depurado e muito reconhecido no circuito europeu.

Organizado pelo município de Seia, o Seia Jazz & Blues conta ainda com uma rúbrica Escolas com Jazz, para levar este género musical a meio milhar de crianças e jovens do concelho, pela Big Band da Escola Profissional da Serra da Estrela.


Conteúdo Recomendado