“Cantos de Misericórdia e Paixão” na Igreja Matriz da Castanheira (Guarda)

No âmbito da Quadragésima – Tradições da Quaresma, a Igreja Matriz da Castanheira irá receber os Cantos de Misericórdia e Paixão do Agrupamento da Casa do Povo do Paúl.

No âmbito da programação da Quadragésima – Tradições da Quaresma, a Igreja Matriz da Castanheira, na Guarda, irá ser palco dos Cantos de Misericórdia e Paixão do Agrupamento da Casa do Povo do Paúl. O concerto realiza-se na próxima sexta-feira, dia 6, às 21h30.


Cantos ancestrais tão bem entoados pelos nossos antepassados e tão enraizados nas nossas gentes. Esta manifestação piedosa “Cantos de Misericórdia e Paixão” centra-se no sentir profundo dos cantares da Quaresma, onde as vozes genuínas do Paul/ Casa do Povo evocam cantos de pesar, dor e sofrimento, luto e Paixão de Cristo.


Já no dia 13 realiza-se o concerto de Música sacra “Martyrio – Ensemble Renovatio”, às 21h30, na Igreja da Misericórdia, na Guarda.


Na noite de 21 de março, às 21h30, serão entoados cânticos de “Encomendação das Almas”, nas ruas da localidade de Videmonte. Trata-se da iniciativa “Acordai, se Estais Dormindo”.


Conteúdo Recomendado