Candidaturas para o curso de especialização em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiatria abrem a 16 de agosto

A Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico da Guarda vai abrir, já no próximo ano letivo, uma pós-licenciatura em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiatria.

Este curso concede a habilitação necessária para a obtenção do título de Especialista em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica, conferido pela Ordem dos Enfermeiros.

“Esta pós-licenciatura irá capacitar enfermeiros para a prestação, além de cuidados gerais, de cuidados especializados na área da saúde mental e da psiquiatria”, afirma Maria Hermínia Barbosa, Diretora da ESS. “Irão ser desenvolvidas competências em enfermagem de saúde mental que capacitam uma intervenção terapêutica eficaz ao longo do ciclo vital da pessoa, na promoção e proteção da saúde mental, aos três níveis de prevenção”.

As candidaturas estão abertas de 16 de agosto a 10 de setembro e a formação arranca a 11 de outubro. O curso de especialização destina-se aos titulares da licenciatura em Enfermagem, ou equivalente legal, com o título profissional de Enfermeiro e com experiência profissional de, pelo menos, dois anos.


Conteúdo Recomendado