Candidaturas de apoio ao associativismo arrancam no dia 8 de outubro

O Regulamento de Apoio ao Associativismo resulta da necessidade de reforçar a ligação entre a autarquia e as associações.

A partir do dia 8 de outubro, estão abertas as linhas de apoio às Associações do Concelho da Covilhã.

As candidaturas à Atividade Regular (cultural/recreativa, desportiva, artística/performativa e ambiental e educação para a cidadania) e Investimento e Aquisição de Equipamentos, decorrem de 8 de outubro a 30 de novembro de 2018.

Segundo uma nota informativa da autarquia, o período de candidaturas à Atividade Pontual de caráter supraconcelhio decorre em qualquer altura do ano, com uma antecedência mínima de 90 dias em relação ao dia da realização da atividade.

 As verbas a atribuir totalizam um apoio global de 300 mil euros, dividido em 200.000,00 euros para a Atividade regular, 75.000,00 euros para o apoio ao Investimento e Aquisição de equipamento e 25.000,00 euros para a Atividade pontual de caráter supraconcelhio, como refere a mesma fonte.

O Regulamento de Apoio ao Associativismo resulta da necessidade de reforçar a ligação entre a autarquia e as associações, dotando o movimento associativo de um instrumento fundamental na prossecução do interesse público.

Os formulários de candidatura e toda a informação estão disponíveis no site do Município da Covilhã, na área “Município” / “Câmara” / “Gabinete de Apoio ao Associativismo”.


Conteúdo Recomendado