Candidaturas ao ensino superior no Politécnico da Guarda

De 17 de julho a 6 de agosto os alunos deverão apresentar a candidatura à 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior.

A candidatura ao ensino superior público é feita anualmente através de um concurso nacional organizado pela Direção-Geral do Ensino Superior. Segundo dados do PORDATA, em 2018 estavam matriculados no ensino superior 372.753 mil indivíduos, dos quais 172.235 eram do sexo masculino e 200.518 do sexo feminino.

No ano letivo 2018/2019, o Politécnico da Guarda acolheu 518 novos alunos, e espera este ano atrair mais alunos e aumentar a oferta formativa de qualidade. O IPG apresenta três escolas com um vasto conjunto de cursos, desde cursos Técnico Superior Profissional (TESP), licenciaturas, pós-licenciaturas e mestrados.

Da ampla oferta formativa disponível nas quatro escolas que integram o IPG – Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto, Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Escola Superior de Saúde e Escola Superior de Turismo e Hotelaria – as licenciaturas são diversificadas e vão ao encontro das necessidades profissionais exigidas atualmente, licenciaturas como Animação sociocultural, Comunicação e Relações-Públicas, Comunicação Multimédia, Desporto, Engenharia Civil, Marketing, Gestão, Engenharia Informática, Farmácia, Enfermagem, Gestão Hoteleira e Turismo de Saúde e Bem-estar, são alguns dos exemplos.

Este ano letivo, a Escola Superior de Turismo e Hotelaria do IPG irá lecionar um Curso Técnico Superior Profissional em Gestão de Alojamentos Turísticos recentemente aprovado pela Direção-Geral de Ensino Superior.

Para consultar o Calendário do concurso nacional de acesso ao ensino superior, AQUI.


Conteúdo Recomendado