Campeonato Nacional de Basquetebol Feminino realiza-se este sábado na Guarda

No dia 18 de maio, a Federação Portuguesa de Basquetebol e a Associação de Basquetebol da Guarda promove a final de basquetebol feminino no Pavilhão de S. Miguel, na Guarda.

A Associação de Basquetebol da Guarda organiza duas provas nacionais de basquetebol feminino: a Final do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Seniores Femininos, no dia 18 de maio, e a Final da Taça Nacional Seniores Femininos, no dia 8 de junho, ambas a ter lugar no Pavilhão de S. Miguel, às 17 horas, na cidade da Guarda.

Estas duas provas integram a estratégia de promoção da modalidade no distrito, promovida pela AB Guarda, e pretende dar “a conhecer à comunidade que o basquetebol é um desporto para todos. A possibilidade de assistirem a estes jogos do mais alto nível, confere os jovens, femininos e masculinos, a motivação necessária à prática deste desporto”, refere uma nota da organização.

Em cada um dos eventos, a AB Guarda pretende ainda organizar um programa lúdico e enriquecedor para a prática desta modalidade desportiva, destinado a todos os jovens do distrito, praticantes ou não.

 

 


Conteúdo Recomendado