Campeonato Mundial de Trial disputado em Gouveia

O Parque da Senhora dos Verdes, em Cativelos, Gouveia, vai receber, entre os dias 23 e 24 de junho, os melhores pilotos do mundo de Trial para uma competição que se revê no sucesso alcançado pela sua organização homónima em 2004.

Gouveia fará, uma vez mais, jus ao mote “Capital da Aventura”, entre 23 e 24 de junho de 2018, ao sedear o Campeonato Mundial de Trial 2018, com a etapa Trial GP Portugal.

Antes da chegada a Portugal, os melhores pilotos do mundo passarão, ainda, por Espanha, Japão e Inglaterra.

Para o Município de Gouveia o Campeonato Mundial de Trial representa uma oportunidade para implementar uma estratégia de dinamização turística ligada ao desporto e à natureza, e valorizar as potencialidades do concelho Gouveia, para a receção de grandes eventos nacionais e internacionais e, assim, projetar o concelho internacionalmente.

A FIM – Federação Internacional de Motociclismo, em conjunto com o promotor Sport7, promovem um dos mais competitivos e populares campeonatos de motociclismo do mundo: o FIM Trial World Championship, onde estão envolvidos, não só, os melhores pilotos da especialidade como também as melhores marcas e construtores.

O Campeonato Mundial de Trial é uma organização do Município de Gouveia em conjunto com a Talentos Objetivos, estando a regulação desportiva sob égide da Federação Internacional de Motociclismo e da Federação de Motociclismo de Portugal.


Conteúdo Recomendado