Requalificação do pavilhão gimnodesportivo em Manteigas

Requalifica-se o Pavilhão Gimnodesportivo de Manteigas e a Câmara Municipal investe 127 mil euros na obra.

A Câmara Municipal de Manteigas, no distrito da Guarda, está a investir 127 mil euros na requalificação do pavilhão gimnodesportivo local, considerado um equipamento “relevante” para o concelho.

Segundo a autarquia presidida por Esmeraldo Carvalhinho, “os trabalhos já decorrem” e tudo indica que as obras sejam concluídas no mês de outubro.

A empreitada de Requalificação do Pavilhão do Centro Cívico de Manteigas foi adjudicada, no dia 15 de julho, à empresa VectorPlano, Lda., pelo valor de 127.349,73 euros, na sequência de dois procedimentos concursais por consulta prévia.

“Trata-se da primeira grande intervenção de fundo neste corpo do edifício do Centro Cívico de Manteigas, desde o final da sua construção original, a meio da década de oitenta do século passado”, refere o município em comunicado enviado à agência Lusa.

A intervenção em curso visa qualificar as condições de utilização do equipamento desportivo que é considerado “relevante para o concelho” de Manteigas, situado na Serra da Estrela.

De acordo com a Câmara Municipal de Manteigas, a obra contempla a duplicação dos balneários existentes, a ampliação das áreas destinadas à mesa de jogo e aos bancos de suplentes, a criação de novo acesso (em varandim) nos balneários do piso superior, a separação com vedação transparente das bancadas do recinto de jogo, a colocação de cadeiras individuais para os espetadores nas bancadas e a realização de diversos trabalhos de conservação de rebocos e de pinturas.

 


Conteúdo Recomendado