Câmara Municipal de Gouveia pretende manter atual rede escolar

A Câmara Municipal de Gouveia pretende manter em funcionamento, no próximo ano letivo, todas as escolas básicas do 1º ciclo.

A maioria do executivo municipal aprovou recentemente uma proposta de manutenção da atual rede escolar, à exeção do jardim de infância de Vinhó, que encerra por falta de frequência.

O executivo municipal considera que os estabelecimentos de educação e ensino sinalizados pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEST) merecem uma análise mais aprofundada e comunicou à Delegação Regional que as especificidades dos estabelecimentos de ensino, nomeadamente a sua localização geográfica, o número de alunos atual e futuro e o impacto juntos das famílias e comunidade, justificam a manutenção do funcionamento destes estabelecimentos. Assim sendo, a autarquia de Gouveia manifestou a vontade de manter o funcionamento do jardim de infância de Figueiró da Serra e das escola básica de Arcozelo da Serra, Folgosinho e Lagarinhos e a suspensão de funcionamento do jardim de infância de Vinhó, no ano letivo de 2014/2015. Esta posição foi comunicada oficialmente à DGEST em final de abril.


Conteúdo Recomendado