Câmara de Seia promove incentivos à criação de emprego e investimento

http://www.ilearn2.com/2013/08/16/how-to-write-effective-staff-meeting-agendas/

A Câmara Municipal de Seia vai lançar um novo pacote de incentivos, no âmbito da sua política de apoio às empresas e à criação de emprego.

Entre os estímulos, que versam a dinamização dos espaços industriais e empresariais do concelho, consta a fixação de períodos de carência, a isenção (total ou parcial) do pagamento dos terrenos, bem como a criação de um cheque empresa, atribuído em função dos postos de trabalho criados e que poderá ser descontado nos serviços prestados pelo Município (água e saneamento básico).

As medidas abrangem, igualmente, isenções ao nível do pagamento das taxas de ligação desses serviços, bem como dos encargos inerentes às operações de licenciamento municipais.

O objetivo é incentivar, por um lado, os empresários locais a fixar novas empresas no município, favorecendo, simultaneamente, o aparecendo externo de novas iniciativas empresariais

A Câmara Municipal destaca, neste domínio, a forte aposta que continua a ser feita no âmbito do programa de apoio ao empreendedorismo que se encontra em curso, que o Presidente do Município, Filipe Camelo, considera “fundamental para o crescimento empresarial do concelho”.

O responsável descreve o projeto de forma consistente, “em que as medidas podem inclusivamente ser apoiadas entre si e, dessa forma, atingir o objetivo de fixar empresas e aumentar riqueza no município”.

Filipe Camelo refere que as medidas enquadram-se nos eixos estratégicos definidos pela Câmara Municipal, no que se refere à atração de novos investimentos, apoio às atividades económicas, de criação de emprego e estímulo à inserção e valorização profissional, que a partir de agora contam com novos instrumentos.

A divulgação dos novos incentivos municipais à fixação de empresas será feita no encerramento da Semana Europeia das PME´s, no dia 10 de outubro.


Conteúdo Recomendado